domingo, 20 de setembro de 2009

Fé insolúvel [2]


Assim como os compostos se ajustam pra ficar estáveis, assim como as bactérias comem os restos pra que haja o que recomece o ciclo, tudo tende ao equilíbrio. É assim na natureza, é assim na vida dos homens.
O tempo passa, as relações giram e aquela pessoa com quem você tinha se resolvido mal volta pra que as coisas se concertem. É certo que as coisas se concertam.
Esperança não é sinônimo de esperar... sentado ou com os braças abertos, aguardando as gratificações. Esperança é outro negócio: é como se você continuasse quietinho, na sua, vivendo sua rotina e até se preocupando com ela, mas sabendo que vem mais pela frente. A esperança pode acomodar uns, mas pode oferecer vida pra outros continuarem.
Eu não sei se é juventude ou tolice, eu sei que tem mais por vir. É algo bom e que faz meu coração bater, pra afirmar mais uma vez que está vivo. Ele vai estar lá na hora que isso tudo chegar e vai dizer:
-Eu te avisei, não foi?
coração, eu mal posso esperar pelo futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário