sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Complexo de Tamanhos

me vejo num salto, é grande a distância, o mundo é mesquinho, não encontro nem lembrança
de algo que agrade, minha ótima visão, meu tato, meu senso, olho só decepção.
por dentro há um mundo, mil versos decassílabos, mil fórmulas dos cheiros, mil faces infinitas.
são faces minhas, são músicas do poder, me sinto um gigante, contendo cinco continentes, sou capaz de conquistá-los, os tenho por inteiro, olho pela janela d´alma, mil cores me esperam.

me vejo em uma balança, "peso" miligramas, nanogramas, sou um grão do pó.
olho este mundo enorme, visão agigantada, penso que posso caber em cada pedaço dele, sem ninguém notar. sou parte dele, e nem por isso sou observado. o componho em sua matéria, e nem por isso tenho méritos. só quero mais, quero ser mil grãos, multicoloridos, um a um montando uma grande imagem, pra caber dentro do quadro do mundo, pra ser visto neste vale imenso.
algumas coisas se referem a mim, é o que parece. não posso acreditar, estão me vendo? o que há de tão bom num grão? será que eu mereço esta atenção? é muito pra mim.

me vejo deitada, encaro o horizonte. ele olha de volta, e não desvio os olhos. meu sangue pulsa, sou gente. olho nos olhos dos meus iguais, tão irmãos, tão solenemente parecidos, com tantos complexos como eu, tão cheios de esperanças, tão cheios de pretensões, no fundo somos do mesmo tamanho.
tenho mãos que agem, tenho partes de mim e dos reflexos de tudo que encontrei, sou alguém, como tudo o que há em volta.

3 comentários:

  1. Chorei. De verdade. Incrível e incrivelmente verdadeiro.

    ResponderExcluir
  2. Pó, Má...

    Se somos gigantes ou grãos, não sei.
    Não sei se as pessoas
    são menores ou maiores ou iguais.
    Mas o que é bonito de se ver
    é que somos diferentes.
    Sei que é clichê isso,
    mas eu nunca escreveria este texto,
    e é tão bom ler sobre uma coisa
    que nunca se descobriria sozinho,
    apesar de sentir o mesmo.
    O bonito é essa troca de perspectivas, saca?
    Enfim...
    Bonito, Má.

    ResponderExcluir