sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Observando Hipócritas

agora mesmo estava pensando em alguma coisa que unisse todas as pessoas mais próximas a mim, alguma coisa em comum entre eles, que justificasse estarem todos aqui, juntos nessa vida. e não foi difícil encontrar resposta.
o que é frequente, presente em todos eles, é a crítica. esta pode ser de qualquer modo, mas tem que estar ali. antes de malucos, palhaços, músicos, artistas, bio(logos/químicos) desvairados, escritores... antes de mais nada, eles são críticos, esplendorosos espectadores das merdas humanas.
nós somos inquietos com a falta de vida, de sensatez, o autoritarismo, a submissão, incomodados com podridão. estamos observando hipócritas.
não importa se somos politizados ou não, mas a política está em tudo afinal, somos filhos dos que viveram de alguma forma as repressões do século XX e trazemos conosco algum resultado destas. cada um de um modo, recebe as informações do mundo e não se contenta com elas de cara.
o nosso humor muitas vezes é revolução, rimos das menores coisas enquanto o mundo se queixa das mesmas menores coisas e sorri amarelo pras verdades. então rimos destes hipócritas. muitas vezes nem nos damos conta, mas estamos fora disso. apesar de parecermos estar inseridos nessas "regras" da sociedade, não nos conformamos.
uns menos, uns mais, revoltamo-nos sem alarde, e temos sonhos. estamos propondo soluções sem perceber, estamos criando história dentro de nós. e eu sei que somos poucos, mas temos a criatividade de todo o resto.
inventamos bobagens porque sabemos que só o que existe é pouco.
nós não vamos nos adaptar. nós vamos "adaptar" o mundo.








(aos amigos e primos)

2 comentários: