quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

"quer guardar o mundo em mim"

são facetas de um mesmo crime. o crime de uma mão cheia de riscos, símbolo de uma vida confusa. não é ruim ser o assassino: mato o não-amor. e se é amor, porque pode ser pecado? o que é o pecado? quem determinou isso tudo? - uma maneira de ordenar o mundo, sempre penso. de impedir todos de ampliarem demais suas visões. e quais são os limites do normal? a que alcance minha retina pode captar? com quantas imagens lindas e coloridas ela pode se deslumbrar?
enquanto caminho, não encontro respostas. meu trajeto é livre, cheio de convenções e desconjecções sobre o mesmo tema. aprendo e desaprendo sobre o que é certo todo o tempo. são dezenove anos de aceitação. nasci velha, careta, e aprendo a aceitar a cada dia. aceito, aceito. e é o melhor a ser feito.
porque não? penso eu. se nosso cérebro usa apenas um por cento de sua capacidade, e sabemos que há um resto inutilizado e capaz de agir, porque não com as emoções também?
há muito o que aprender, muito o que determinar. mas se não houver razão suficiente dentro de um coração, deixa o vento conduzir essa dança.

Um comentário: